agosto 4, 2015

Novas pesquisas sobre o REGU®-SCENCE da DSM Personal Care confirmam a eficácia adicional na aplicação de um tom de pele uniforme

A DSM compartilha novos resultados de pesquisa que confirmam a eficácia extra na pele do REGU®-SCENCE, um extrato puro de aspargo branco, que provou ser altamente eficaz em aplicações antienvelhecimento.

2015 Notícias e eventos

Kaiseraugst, Suíça, 04 de agosto de 2015 09:00 CEST

A DSM tem o prazer de compartilhar novas descobertas de pesquisas que confirmam a eficácia extra na pele do REGU®-SCENCE, um extrato puro de aspargo branco da região de Navarra. A molécula, lançada pela DSM em 2014, provou ser altamente eficaz na aplicação antienvelhecimento. Graças ao seu mecanismo de ação exclusivo, ela retarda o processo de envelhecimento celular ao estimular as capacidades de autofagia da própria pele.

As descobertas, em um par de estudos publicados por Murase et al.1 e De Mazière et al.2, bem como os novos dados in vitro da DSM, sugerem que o processo de autofagia desempenha um papel fundamental na melanogênese. Várias proteínas, como Melan-A e Pmel-17, estão envolvidas na formação inicial de melanossomos. A estimulação da via de autofagia leva ao aumento da síntese de lisossomos, que são capazes de degradar essas proteínas, levando a uma redução dos melanossomos e, por fim, a um tom de pele mais uniforme.

Testes científicos recentes em equivalentes de epiderme pigmentada conduzidos pela DSM indicam a eficácia do REGU-SCENCE a 3% para melhorar a aparência de um tom de pele mais uniforme. In vitro, esse ingrediente demonstrou uma redução significativa da regulação do marcador de tirosinase em até 65% e do recém-descoberto marcador Melan-A em até 30% em um teste de 9 dias.

O REGU-SCENCE é um ingrediente padronizado, de origem natural, listado na China (Inventory of Existing Cosmetic Ingredients) e aprovado pela ECOCERT, derivado de um frágil extrato de aspargo branco da região espanhola de Navarra. Ele é cultivado no escuro e colhido antes do nascer do sol para preservar os altos níveis de compostos ativos, que ajudam a pele a parecer mais vibrante e jovem.

1 Murase D. et al.; Journal of Investigative Dermatology (2013) 133, 2416-2424
2 De Mazière A. et al.; Traffic (2002) 3, 678-693