fevereiro 25, 2014

Mudança de gerenciamento na Unidade de Negócios de Cuidados Pessoais da DSM

A DSM anuncia uma mudança na administração de sua Unidade de Negócios de Cuidados Pessoais. Ilona Haaijer passa o cargo para Wilfrid Gambade, ex-diretor da Unidade de Negócios de Resinas Compostas da DSM.

Notícias e eventos 2014

Kaiseraugst, CH, 25 Feb 2014 10:15 CET

A DSM Nutritional Products anuncia uma mudança na gestão de sua Unidade de Negócios de Cuidados Pessoais. Ilona Haaijer, que construiu e liderou a unidade durante os últimos quatro anos, aceitou outro cargo dentro da DSM. Ela passa o cargo para Wilfrid Gambade, ex-diretor da Unidade de Negócios DSM Composite Resins. Wilfrid Gambade se torna vice-presidente sênior e membro do Comitê Executivo da DSM Nutritional Products, reportando-se a Christoph Goppelsroeder, presidente & CEO da DSM Nutritional Products, a partir de 1º de março de 2014.

Wilfrid Gambade, de nacionalidade francesa, é formado em química pela ITECH, Lyon/F. Iniciou sua carreira em Vendas & Marketing e logo adquiriu experiência no setor de cosméticos. Gambade trabalhou para a Ciba Specialty Chemicals, entre outras funções, como chefe de vendas na América do Norte e responsável pelos negócios do ramo de cosméticos. Posteriormente, foi Diretor Global de Negócios na Huntsman, onde construiu uma nova organização de segmento. Em 2009, ingressou na Royal DSM como Diretor de Negócios para a Europa & Global Market na Unidade de Negócios Composite Resins. 2011 foi nomeado para chefiar essa Unidade de Negócios. Desde 1º de março de 2014, Wilfrid Gambade é Vice-Presidente Sênior responsável pela área de Cuidados Pessoais na DSM Nutritional Products.

A Unidade de Negócios Personal Care da DSM fornece ingredientes e soluções inovadoras para alguns dos produtos de beleza mais vendidos do mundo. Sua base científica, combinada com a percepção do consumidor local, resulta em ingredientes e conceitos inovadores e transformadores que constroem marcas e, em última análise, beneficiam o consumidor. O portfólio enfatiza produtos de valor agregado premium, como peptídeos, bioativos naturais, filtros UV e vitaminas. É complementado por uma gama de serviços nas áreas de garantia de qualidade, suporte técnico, regulamentação e por experiência em formulação e painéis sensoriais. O negócio é impulsionado por megatendências globais, percepções do consumidor local sobre regimes de beleza e crescimento em mercados emergentes.

Ilona Haaijer, de nacionalidade holandesa, tem mestrado em Economia Empresarial pela Universidade de Groningen/NL. Iniciou sua carreira internacional em Marketing & Vendas e Gerenciamento de Produtos na KPN Mobile,  indo para o The Boston Consulting Group, onde se concentrou na implementação de estratégias transformacionais no setor de bens de consumo. Posteriormente, Haaijer ingressou na Royal Philips Electronics. Foi co-fundadora da nova divisão Consumer Health & Wellness e CEO da Unidade de Negócios Philips/AVENT. Desde 2010, Haaijer era vice-presidente sênior e membro do Comitê Executivo da DSM Nutritional Products. Sua futura atribuição na DSM será anunciada posteriormente.