outubro 28, 2013

A DSM continua a moldar um belo futuro para a pele com desenvolvimentos revolucionários em CORNEOCARE™

Com base nas percepções do mercado e dos consumidores, a DSM anuncia novos desenvolvimentos relacionados aos ingredientes para cuidados com a pele CORNEOCARE™, que promovem uma visão holística dos cuidados com a pele epidérmica.

Kaiseraugst, CH, 28 Oct 2013 10:15 CET

Na In-Cosmetics 2013, em Paris, a DSM Personal Care lançou sua inovadora abordagem CORNEOCARE™. O CORNEOCARE™ promove uma visão holística dos cuidados com a pele epidérmica e revela a importância de uma epiderme saudável e funcional na preparação da pele para um futuro bonito. Com base em percepções recentes sobre as tendências do mercado e as necessidades não atendidas dos consumidores, a DSM anuncia novos desenvolvimentos relacionados aos ingredientes do CORNEOCARE™. O altamente potente energizador da pele REVITALIN® PF ampliou o portfólio do CORNEOCARE™ ; e descobertas inovadoras são relatadas para o ALPAFLOR® EDELWEISS totalmente natural.

O extrato exclusivo da DSM ALPAFLOR® EDELWEISS conseguiu demonstrar a importância de uma função de barreira forte para o conforto e a prevenção do envelhecimento da pele. Dados recentes in vitro já demonstraram como o ALPAFLOR® EDELWEISS estimula as principais proteínas da epiderme responsáveis pela estrutura da barreira, levando a um novo nível de proteção e regeneração da pele. A DSM agora pode compartilhar novos e empolgantes resultados in vivo que confirmam como o ALPAFLOR® EDELWEISS fortalece a barreira de proteção natural da pele, tornando-a mais resistente a fatores de estresse externos.

Essas descobertas são complementadas por um estudo de consumidor de quatro semanas que mostra que oALPAFLOR® EDELWEISS proporciona uma sensação agradável e jovial à pele. Esses resultados combinados refletem o compromisso contínuo da DSM de traduzir as descobertas científicas em nível genético e molecular em benefícios tangíveis para o consumidor.

Em resposta às aspirações das pessoas de realmente realizarem seu potencial de beleza, o próximo desafio da DSM foi compreender mais profundamente os mecanismos subjacentes a uma tez brilhante. Manter um brilho jovem e vibrante requer altos níveis de energia das células da pele, e o CORNEOCARE™ contribui para uma tez fresca e vibrante, atuando nos mecanismos de energia mais importantes da epiderme. Como muitos outros processos biológicos, os níveis de energia da pele seguem um relógio interno, conhecido como ritmo circadiano de 24 horas. Durante o dia, em particular, os níveis de energia nas células caem. Isso resulta em uma perda de brilho à tarde, que a pele só consegue recuperar durante a noite.

Pela primeira vez no setor de cosméticos, os pesquisadores da DSM usaram a inovadora tecnologia Extracellular Flux Analysis para medir os níveis de energia nas mitocôndrias, que são as centrais elétricas das células. Esses testes confirmaram que o REVITALIN® PF, com seus ativos energizantes produzidos pela levedura de padeiro fermentada, estimula os dois processos bioenergéticos fundamentais: a glicólise e a respiração mitocondrial. Portanto, o REVITALIN® PF garante os mais altos níveis de energia possíveis e uma aparência jovem e brilhante durante todo o dia.

O Dr. Mathias Gempeler, Gerente Sênior de Marketing Global de Cuidados com a Pele da DSM, comenta: "O cuidado epidérmico eficiente e consistente sustenta toda a experiência de cuidados com a pele e é vital para que a pele tenha uma aparência bonita por mais tempo. A DSM está, portanto, totalmente comprometida com a abordagem CORNEOCARE™. Continuaremos a dedicar nossa pesquisa para trazer novas percepções e produtos interessantes para nossos clientes e consumidores."