janeiro 30, 2018

DSM recebe certificação halal para a maioria de seus ingredientes de cuidados pessoais

A DSM Personal Care & Aroma Ingredients anuncia hoje que, após auditorias em suas unidades de produção em Vouvry e Aesch, mais da metade de seu portfólio de ingredientes para cuidados pessoais agora é certificada como halal.

2018 Notícias e eventos

Kaiseraugst, CH, 30 Jan 2018 09:00 CET

A unidade de negócios Personal Care & Aroma Ingredients da DSM, um dos principais fornecedores do setor para os mercados de cuidados pessoais, cuidados domésticos e fragrâncias finas, anuncia hoje que, após auditorias em suas unidades de produção em Vouvry e Aesch, mais da metade de seu portfólio de cuidados pessoais agora é certificado como halal.

O portfólio de ingredientes halal da DSM inclui ativos para a pele , vitaminas e filtros UV para uma variedade de aplicações de cuidados pessoais. Os resultados dessa última auditoria confirmam que mais da metade do portfólio da empresa agora se qualifica para a certificação Halal. Os ingredientes foram aprovados pelo Conselho de Alimentos Halal da Europa (HFCE), em Bruxelas, que é reconhecido pelo Conselho Indonésio de Ulama (Majelis Ulama Indonesia (MUI)), pelo Departamento de Desenvolvimento Islâmico da Malásia (Jabatan Kemajuan Islam Malaysia (JAKIM)), pelo Conselho Islâmico de Alimentos e Nutrição da América (IFANCA) e pela Autoridade dos Emirados para Padronização e Metrologia (ESMA).

O interesse por produtos halal está crescendo em todo o mundo

De acordo com a DinarStandard, uma empresa de pesquisa e consultoria de estratégia de crescimento com foco nos países da Organização de Cooperação Islâmica, a demanda por produtos com certificação halal é enorme e está crescendo rapidamente, com cerca de 1,8 bilhão de muçulmanos em todo o mundo e muitos milhões de não muçulmanos preocupados com a saúde se interessando por produtos halal. Esse interesse vai além do setor de alimentos e está impactando o setor de beleza, com lançamentos globais de produtos halal representando 2,5% de todos os lançamentos na categoria global de beleza & cuidados pessoais no período entre janeiro de 2013 e outubro de 2016.[i],[ii]

Por causa de sua grande população muçulmana, a região da Ásia-Pacífico ainda domina o cenário de produtos halal, respondendo por 72% dos novos produtos de beleza halal lançados entre janeiro de 2014 e outubro de 2016. No entanto, o halal fala cada vez mais a uma base de consumidores mais ampla e preocupada com a saúde, que busca uma abordagem holística para seus produtos de beleza e bem-estar, incluindo produtos "totalmente naturais" livres de produtos químicos indesejados. A certificação halal também ressoa com os consumidores, muitas vezes na faixa etária mais jovem, que procuram produtos veganos, naturais, orgânicos e de origem ética.

A DSM continuará a expandir seu portfólio com certificação halal

"Na DSM, temos o compromisso de atender às necessidades da população muçulmana com produtos certificados como puros, de acordo com a lei islâmica", comenta Stephan Heck, Diretor Sênior de Gestão da Qualidade do Cliente da DSM. "Para atender às necessidades dos clientes que buscam destacar as alegações halal em suas embalagens, a DSM planeja continuar a expandir seu portfólio de ingredientes com certificação halal. Nosso objetivo é obter a certificação halal para todos os produtos de nosso portfólio que estejam em conformidade com as exigências halal."

[No contexto de cuidados pessoais, os produtos halal não devem conter ingredientes de animais abatidos de forma não halal, ingredientes (por exemplo, gelatina, colágeno e alantoína) derivados de animais proibidos ou ingredientes derivados do corpo humano.

[ii] Mintel GNPD

Tradução gerada por IA Esta página foi traduzida automaticamente usando IA. Embora nos esforcemos para obter precisão, a tradução pode não ser perfeita e pode interpretar erroneamente o conteúdo original. Para obter informações críticas, consulte o idioma original. Use essas traduções a seu próprio critério. O dsm-firmenich não se responsabiliza por quaisquer erros ou mal-entendidos que possam surgir do uso dessas traduções.