julho 7, 2016

A DSM Personal Care apresenta uma nova metodologia para visualizar a eficácia dos agentes hidratantes para a pele do rosto

A DSM Personal Care apresenta uma nova metodologia que permite que o setor de cuidados pessoais visualize a eficácia da hidratação da pele facial.

Notícias e eventos 2016

Kaiseraugst, Suíça, 07 de julho de 2016 12:00 CEST

A DSM Personal Care apresenta uma nova metodologia que permite que o setor de cuidados pessoais visualize a eficácia da hidratação da pele facial . O novo método surgiu por meio da plataforma de ciência epidérmica CORNEOCARE™ da DSM, em cooperação com parceiros do setor e do meio acadêmico. Ao apresentar essa nova abordagem no Congresso Mundial da ISBS em Lisboa, em junho de 2016, o cientista líder da DSM, Rainer Voegeli, recebeu o Prêmio Johann Wilhelm Ritter para Imagens Inovadoras da Pele.

Estudos científicos confirmam1 que a pele seca do rosto pode afetar sete em cada dez mulheres. Esses dados também são apoiados pela própria pesquisa de consumidor da DSM. Por exemplo, um estudo de consumidor recenterealizado no Reino Unido confirmou que 90% das mulheres sofrem de pele seca, o que representa um grande desafio para o setor, já que o tema da hidratação parece ser ainda mais difícil de ser abordado do que o antienvelhecimento.

A DSM desenvolveu uma intensa rede de parcerias por meio de sua plataforma CORNEOCARE, com parceiros que incluem a Newton Technologies, a AVR Consulting Ltd e a Universidade de Ciências da Saúde Sefako Makgatho. O objetivo da plataforma é avançar na compreensão da epiderme com a ajuda de novas metodologias e desenvolver produtos inovadores que atendam às necessidades dos consumidores em relação à pele seca cosmética.

Pesquisas anteriores da DSM3 já haviam comprovado que as condições de pele seca podem variar muito, dependendo da parte do corpo afetada. Isso significa que as medições de hidratação da pele em um único ponto não são suficientes para avaliar a eficácia dos hidratantes faciais cosméticos. Com essa nova abordagem, a hidratação da pele e a perda de água transepidérmica (TEWL) foram medidas em 30 locais pré-definidos do rosto usando a tecnologia de imagem facial digital. Os dados bioinstrumentais foram então vinculados com precisão às posições faciais correspondentes e os dados entre os locais foram interpolados para obter um valor para todos os pixels da imagem. Por fim, foram gerados mapas coloridos que exibiam continuamente a hidratação da pele facial e a TEWL, permitindo uma interpretação mais visual e, portanto, mais fácil. Foram encontrados gradientes notáveis de hidratação da pele e TEWL em curtas distâncias.

Para comprovar o conceito, a DSM realizou um estudo de 28 diascom um creme hidratante que incluía PENTAVITIN® e Niacinamide PC. A DSM conseguiu demonstrar - e, o que é mais importante, visualizar - como um hidratante cosmético pode beneficiar os diferentes locais do rosto.

Falando sobre essa nova metodologia, um de seus criadores, Rainer Voegeli, Cientista Sênior de Biologia da Pele da DSM, comentou: "Os produtos hidratantes precisam levar em conta as diferentes características de várias localizações anatômicas faciais. A nova metodologia ajudará os fabricantes de ingredientes e produtos de cuidados com a pele a avaliar melhor a eficácia dos cuidados hidratantes e aumentar a proposta de valor de seus produtos."

1) http://216.35.217.118/mobile/breakthroughs-iii.php
Inovações III NOTÍCIAS DE CIÊNCIA DA P&G BEAUTY VOL. III 2005 NOVA LOÇÃO PARA O CORPO QUEBRA O CICLO DA PELE SECA
2) Comunidade de pesquisa qualitativa on-line do DSM composta por homens e mulheres, com alcance global e tamanho total da amostra de n=78
3) R. Voegeli, A. V. Rawlings, P. Seroul e B. Summers (2015) Uma nova abordagem de mapeamento contínuo de cores para visualização da hidratação da pele facial e da perda de água transepidérmica para quatro grupos étnicos, International Journal of Cosmetic Science, 2015, 37, 595-605