abril 13, 2015

DSM Personal Care coloca o consumidor no centro das atenções na in-cosmetics 2015

A DSM Personal Care mostrará na in-cosmetics como as percepções dos consumidores de todo o mundo têm sido a inspiração por trás das mais recentes inovações e soluções personalizadas da empresa.

2015 Notícias e eventos

Kaiseraugst, Suíça, 13 de abril de 2015 07:00 CEST

A DSM Personal Care usará a feira in-cosmetics deste ano, que será realizada em Barcelona de 14 a 16 de abril, para mostrar como as percepções dos consumidores de todo o mundo foram a inspiração por trás das mais recentes inovações e soluções personalizadas da empresa.

A DSM Personal Care acredita que, embora as aspirações de beleza das pessoas possam ser diferentes em todo o mundo, o poder da beleza permanece igual e global, e é por isso que a DSM se envolve continuamente com consumidores de todo o mundo para criar soluções que realmente importam para eles. Os visitantes do estande da DSM na 7H40 terão um vislumbre da vida real dos consumidores, incluindo mais de mil postagens e vídeos on-line gerados na plataforma "Power of Beauty" da DSM. Essa comunidade on-line personalizada reuniu os consumidores para compartilhar suas necessidades de beleza, preocupações e aspirações para a próxima geração de produtos de beleza com a DSM. Os insights obtidos com essa plataforma, bem como com o programa contínuo de insights do consumidor da DSM, permitiram que a empresa desenvolvesse uma gama de produtos e conceitos para atender às necessidades específicas dos consumidores em suas rotinas de cuidados com o sol, os cabelos e a pele.

Nova solução para proteção UV do couro cabeludo

Um estudo qualitativo global conduzido pela DSM mostrou que, embora as pessoas reconheçam a importância da proteção solar diária da cabeça aos pés, muitas vezes se esquecem de proteger o couro cabeludo. Conforme indicado por vários trabalhos de pesquisa, a fotocarcinogênese, a elastose solar e a queda de cabelo na alopecia androgenética estão entre os efeitos crônicos da exposição à radiação UV no couro cabeludo.

Embora a pesquisa científica confirme que há um risco grave para a saúde, o mercado de cuidados com o sol atualmente carece de produtos dedicados à proteção do couro cabeludo. A DSM é a primeira empresa a desenvolver e levar ao mercado uma solução que reconhece as tendências atuais e promove a adesão do consumidor à proteção solar. O mercado de cuidados com o cabelo masculino cresceu significativamente nos últimos anos, sugerindo que o segmento de penteados é um canal atraente para impulsionar o novo comportamento do consumidor. O Scalp & Care da DSM é um conceito inovador que oferece aos jovens do sexo masculino uma solução de penteados que também protege o couro cabeludo dos danos causados pelo sol. A singularidade dessa solução está em sua formulação de FPS 30 de última geração, tornando a proteção UV uma parte simples da rotina diária de penteados e cuidados com o cabelo. A combinação dos filtros UV PARSOL® com o apoio do AMPHISOL®, TILAMAR xml-ph-0

Polímero inovador para diversas formulações de cuidados com os cabelos

O forte desejo dos consumidores por produtos de modelagem mais diversificados também foi o que impulsionou a pesquisa e o desenvolvimento do TILAMAR Fix A140. A versatilidade desse produto inovador possibilita a formulação de diferentes produtos de modelagem, incluindo aerossóis, sprays, ceras transparentes, mousses e outras formas de modelagem, tudo isso com apenas um polímero. Os visitantes do estande da DSM receberão a Beauty Box da DSM "What's your hair mood today?", um kit de ferramentas interativo recém-lançado que exibe nove formulações diferentes de produtos de modelagem usando esse polímero, além de tutoriais para cabeleireiros e dicas de formulação.

Nuances regionais nas aspirações de cuidados com a pele

No setor de cuidados com a pele, a DSM Personal Care dará continuidade ao lançamento global dos novos resultados do estudo in vivo com voluntárias chinesas usando o peptídeo antienvelhecimento SYN®-COLL. A recente pesquisa qualitativa e aprofundada com consumidores, realizada em Pequim e Wuhan, confirmou que os poros dilatados, a textura irregular da pele e a aparência das rugas são as principais preocupações das mulheres chinesas em relação ao envelhecimento.

Os resultados do estudo in vivo confirmam que, depois de apenas um mês, uma formulação contendo 2,5% do potente peptídeo sintético SYN-COLL superou uma referência de mercado no combate a linhas e rugas, além de refinar a aparência dos poros, melhorar a textura da pele e revelar uma aparência esculpida e com um belo efeito lifting, atendendo às expectativas dos consumidores chineses em relação a um produto antienvelhecimento.

O desejo de ter uma pele radiante e brilhante é global. No entanto, um estudo quantitativo recente realizado pela DSM nos principais mercados de beleza confirmou que essa tendência crescente tem uma forte nuance regional. Embora a pele com aparência saudável seja uma meta que todos os consumidores se esforçam para alcançar, os problemas de pele subjacentes que influenciam o brilho, bem como as qualidades da pele associadas a uma pele com aparência saudável, diferem de mercado para mercado. A DSM desenvolveu formulações para o dia & e para a noite para ajudar os consumidores em sua busca pela pele brilhante definitiva. As duas formulações são construídas com base em uma combinação de ingredientes poderosos e multifuncionais que ajudam a infundir na pele a energia de que ela precisa para revelar uma pele bonita, com aparência saudável e naturalmente brilhante.

Beleza, nutrição e bem-estar

No evento in-cosmetics deste ano, a DSM Personal Care faz parceria com a DSM Human Nutrition & Health para apresentar seu amplo portfólio "Beauty from Within" de vitaminas essenciais, minerais, carotenoides, nutracêuticos e lipídios nutricionais, para os consumidores que veem uma ligação entre beleza, nutrição e bem-estar geral.

Os visitantes do estande aprenderão como a DSM oferece soluções inovadoras, exclusivas e comprovadas para atender tanto à demanda dos consumidores por benefícios de beleza quanto às necessidades dos clientes por diferenciação e produtos premium. Haverá também uma variedade de bebidas de beleza para experimentar, enriquecidas com vitaminas DSM, proporcionando benefícios para a pele, cabelos e unhas.

DSM nos Seminários de Inovação

A DSM desempenhará um papel ativo nos programas do Seminário de Inovação em Cosméticos com duas sessões interativas destacando o trabalho de pesquisa e desenvolvimento da DSM em cuidados com a pele e os cabelos.

Data & HoraAlto-falanteTópicoLocalização
15 de abril de 2015 13.20 - 13.50Dr. Mathias Gempeler, Diretor de Marketing Global de Cuidados com a PeleSYN-COLL - Novo estudo in vivoTeatro 3
16 de abril de 2015 12.40 - 13.10Mélanie Waeckel, Diretora de Marketing Global de Cuidados com os CabelosSessão TILAMAR Fix A140 "Qual é o clima do seu cabelo hoje?"Teatro 1

Os visitantes podem terminar o dia juntando-se à DSM em seu happy hour no estande 7H40 da DSM, que acontecerá nos dias 14 e 15 de abril, a partir das 16h, e será dedicado este ano a aumentar os esforços de sustentabilidade em cuidados pessoais.

&Frédéric Boned, Diretor Sênior de Marketing e Inovação Global da DSM Personal Care, comenta: "Estamos ansiosos para nos conectar com nossos clientes nessa plataforma de negócios líder para ingredientes de cuidados pessoais e demonstrar como nossa forte colaboração em pesquisa com o consumidor, pesquisa e desenvolvimento, marketing e inovação resultou em uma variedade empolgante de inovações voltadas para o consumidor e soluções personalizadas."