fevereiro 18, 2019

DSM Venturing investe na pesquisa do microbioma da pele

A Royal DSM anunciou hoje que a DSM Venturing, seu braço de investimento de risco, fez um investimento de capital na empresa de microbioma da pele S-Biomedic NV.

2019 Notícias e eventos

Geleen, NL, 18 Feb 2019 09:00 CET

A Royal DSM, empresa global com base científica em Nutrição, Saúde e Vida Sustentável, anunciou hoje que a DSM Venturing, seu braço de investimento de risco, fez um investimento de capital na empresa de microbioma da pele S-Biomedic NV. Esse investimento completa a última rodada de financiamento Série A da S-Biomedic.

A S-Biomedic é uma empresa de Ciências da Vida sediada na Bélgica, pioneira em uma nova abordagem para o potencial cosmético e terapêutico do microbioma da pele.

Esse investimento ressalta o interesse da DSM no microbioma da pele, uma área que a empresa identificou como tendo um potencial de crescimento significativo. A DSM já ocupa uma posição forte na pesquisa e nas soluções para o microbioma intestinal com sua linha de produtos Culturelle®.

"Com sua experiência de longa data em biologia da pele e conhecimento profundo no campo da ciência epidérmica, a DSM está bem posicionada para ampliar seu foco de pesquisa e inovação no microbioma da pele. Já fizemos descobertas encorajadoras sobre como os ativos para a pele em nosso portfólio de produtos existentes atuam no microbioma da pele e do couro cabeludo. Por meio desse investimento, esperamos promover mais inovações no campo", comentou Rishabh Pande, Vice-Presidente de Marketing & Inovação em Cuidados Pessoais & Aroma na DSM.

A DSM Venturing investiu em mais de 50 empresas inovadoras emergentes desde sua criação, em 2001, e seu portfólio atual abrange vários setores. "A DSM dá boas-vindas à inovação aberta, como mostra nosso histórico de investimentos em start-ups e de assumir o papel de incubadora", comenta Rob Beudeker, Diretor de Investimentos da DSM Venturing