outubro 9, 2014

DSM Cingapura leva para casa uma vitória de prestígio no Prêmio de Sustentabilidade de Cingapura

A DSM Cingapura ganhou o prêmio Singapore Sustainability Awards na prestigiosa categoria Sustainable Business Award.

Notícias e eventos 2014

Cingapura, SG, 09 de outubro de 2014 13:15 CEST

A DSM Cingapura ganhou o Prêmio de Sustentabilidade de Cingapura na prestigiosa categoria Prêmio de Negócios Sustentáveis. A DSM Cingapura foi reconhecida por seus esforços na criação de valor compartilhado para clientes, funcionários, sociedade e acionistas.

O Prêmio de Sustentabilidade de Cingapura é uma iniciativa da Federação Empresarial de Cingapura (SBF) que apresenta as práticas sustentáveis e soluções ecológicas mais inovadoras e impactantes entre as organizações do país.

Pieter Nuboer, Vice-presidente, Ásia-Pacífico: "Na DSM, nosso objetivo é causar um impacto positivo em nosso mundo, tanto nas dimensões das pessoas quanto do planeta. Acreditamos que as empresas vencedoras nas próximas décadas serão aquelas que, de forma apaixonada e eficaz, conduzirem a sustentabilidade como seu valor central. Tudo o que fazemos na DSM ajuda a criar vidas mais brilhantes por meio de uma ciência mais brilhante, e estamos tremendamente orgulhosos de sermos reconhecidos por nosso impacto em Cingapura também".

Em escala global, a DSM tem sido constantemente reconhecida por integrar a sustentabilidade em seus negócios. A empresa foi classificada entre os principais líderes do Índice Dow Jones de Sustentabilidade em seu setor cinco vezes e ocupou a posição de líder mundial em sustentabilidade no grupo do setor de Materiais (anteriormente conhecido como o super setor de produtos químicos) seis vezes desde 2004. Para a DSM, a sustentabilidade é um valor central e uma responsabilidade para todas as partes interessadas com base em inovações que beneficiam as pessoas, o planeta e o lucro.

O ECO+ é o programa da DSM para o desenvolvimento de produtos e soluções sustentáveis e inovadores com benefícios ecológicos. Os produtos se qualificam como ECO+ quando seu impacto ambiental é melhor em comparação com os produtos convencionais concorrentes que cumprem a mesma função. Quando consideradas ao longo de todo o seu ciclo de vida, as soluções ECO+ oferecem desempenho superior e uma pegada ecológica menor. A DSM tem como objetivo aumentar a participação das soluções ECO+ (produtos que oferecem benefícios ecológicos claros em comparação com as soluções convencionais com as quais competem) para 50% das vendas totais até 2015 e acima de 80% em inovação.

O People+ é o programa da DSM para desenvolver soluções que melhorem de forma mensurável a vida dos consumidores, funcionários e comunidades em todas as cadeias de valor. O People+ oferece novas perspectivas benéficas para o desenvolvimento de novos produtos, propostas de valor e envolvimento do cliente. Com o People+, em combinação com o ECO+, ele torna mais tangível a promessa da marca da DSM "Bright Science, Brighter Living".