setembro 1, 2018

Formulação de formulações de protetor solar em conformidade com o Havaí

Para apoiar os clientes que desejam desenvolver produtos de proteção solar para o mercado do Havaí, a DSM criou duas novas formulações de proteção solar que atendem aos novos requisitos de ingredientes.

2018 Notícias e eventos

A nova lei do estado do Havaí com relação aos filtros UV permitidos

Em junho de 2018, o estado americano do Havaí assinou a primeira lei do mundo que proíbe a venda de protetores solares que contenham dois filtros UV em particular - oxibenzona e octilmetoxicinamato.

O projeto de lei (Hawaii Senate Bill 2571) proíbe a venda de qualquer protetor solar que contenha oxibenzona, octinoxato ou ambos, sem uma prescrição médica licenciada a partir de 1º de janeiro de 2021. Isso não inclui produtos comercializados ou destinados ao uso como cosmético para o rosto, conforme definido na seção 328-1.

Como uma empresa de base científica, a DSM compartilha algumas preocupações sobre as limitações das evidências científicas, nas quais a proibição do Havaí se baseia.

No entanto, respeitando a decisão do Havaí, a DSM entende que essa proibição gera preocupações entre clientes e consumidores e cria desafios consideráveis para os formuladores de protetores solares, uma vez que o mercado dos EUA também tem a menor quantidade de filtros solares permitidos no mundo. Preocupadas em como manter a proteção adequada do FPS com a perda de dois filtros UV importantes, as empresas começaram a buscar ativamente novas soluções para atender aos níveis de FPS existentes.

Formulações de protetor solar prontas para uso em conformidade com o Havaí da DSM

Para dar suporte aos clientes que desejam formular produtos de proteção solar para o mercado do Havaí, a DSM criou duas novas formulações de protetores solares que atendem aos novos requisitos de ingredientes:

• Zero Mark Sun Stick FPS 40
  • Protetor solar suave em spray FPS 30
O SUNSCREEN OPTMIZER™ da DSM pode ajudá-lo a otimizar suas formulações!

O SUNSCREEN OPTIMIZER™ da DSM é uma ferramenta on-line gratuita que permite que todo formulador desenvolva a formulação de protetor solar mais eficiente, otimizando a formulação existente antes de realizar um grande número de medições de FPS in vivo .

Nossa ferramenta de simulação ajuda os formuladores a otimizar as formulações de protetores solares:

• Considerando vários critérios de desempenho, incluindo FPS, UVA, mas também proteção contra luz azul
  • Utilização total de filtros inorgânicos TiO2 e ZnO
  • Incluindo limites regulatórios
  • Considerando a pesquisa sobre estabilização de fotos